Curta nossa página
Teresina
+29°C
11/10 16h21 2017 Você está aqui: Home / Geral Sergisnando Sotero Imprimir postagem

Sem receber, hospitais anunciam suspensão de atendimento pelo Plamta

"Atendimentos serão normalizados após o repasse do pagamento da competência de julho", diz nota

Hospitais e clínicas credenciados ao plano de saúde dos servidores estaduais do Piauí (Plamta) e IASPI Saúde irão suspender o atendimento aos usuários. A paralisação do atendimento deve começar a partir da meia noite desta quarta-feira (11). Porém, a IASPI informou que durante reunião ficou acordado um cronograma para efetivação do pagamento.

A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi).

De acordo com uma nota divulgada pela categoria, a decisão se deu em virtude do não cumprimento do cronograma de pagamento dos prestadores, que se encerrou ontem (10), "conforme ficara acertado no Ministério Público Estadual no último dia 04 de outubro”, informou o Sindhospi.

Ainda em nota, o sindicato afirma ter sido procurado pela diretoria do IASPI sobre o não cumprimento do prazo estabelecido, mas não teria ocorrido uma nova negociação. “Deste modo os atendimentos só serão normalizados após o repasse do pagamento da competência de julho”, diz.

Reunião decide cronograma de pagamento

Nesta manhã aconteceu uma reunião na Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí (Sefaz), e contou com a participação de representantes do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisa e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi), com a diretoria geral do IASPI,  médicas Daniele Aita, e o secretário Rafael Fonteles, ficou acordado um cronograma para pagamento da rede credenciada do IASPI/Plamta.

De acordo com o cronograma proposto, o mês de julho/2017 será pago no período de  23 a 27 de outubro;  o mês de agosto será repassado de 13.11 a 17 de novembro e setembro será pago de 27.11 a 30 de novembro  de 2017. Essa proposta será levada pelo Sindhospi  para assembleia da classe.

 O IASPI acredita que o Sindhospi, diante desse esforço da administração e do próprio secretário para manter o pagamento em dia, vai também manter o atendimento da rede credenciada ao IASPI/Plamta.  

Da redação


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas