Reunião deixa tudo alinhado entre Wellington e Dr.Pessoa

 imagem de reprodução Roberta Aline/CCOM

Com o intuito de estreitar laços e fechar novas parcerias administrativas o Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias(PT) e o atual prefeito de Teresina Dr.Pessoa(MDB) se reuniram na noite de segunda-feira(19) no Palacio de Karnak.

Após rumores de que o prefeito resistia se encontrar com o governador, Dr. Pessoa foi ao Palácio de Karnak pela 2ª vez para cobrar recursos para a saúde e infraestrutura. Ao chegar, o prefeito confirmou que a reunião era administrativa e disse que tanto ele como o governador querem que a parceria dê certo. Um jantar foi servido após o encontro regado a salmão, carne de sol, galinha, maria Isabel de capote. 

Antes do encontro o gestor municpal falou "Vamos tratar de várias pautas administrativas. O governador é governador do estado e eu sou o prefeito da capital, então temos que, nessas tratativas, caminharmos juntos. Tanto o governador deseja como eu desejo que essa parceria administrativa dê certo", afirmou.

Dr. Pessoa negou que tenha qualquer problema com o governador e alegou desconhecimento sobre o encontro.

"Foi só desinformação. Eu não tinha conhecimento. Não tenho nada contra o governador, de maneira alguma. No campo político pode alguém ter alguma coisa comigo, mas eu não tenho com ninguém", disse, confirmando que vai discutir recursos para a saúde.

Ouvindo o que o prefeito respondia ao Cidadeverde.com, o governador se aproximou e disse: “nem da minha parte”. 

"Vamos tratar da saúde, já que estamos investindo 52% da receita líquida da prefeitura na saúde. A Constituição diz que é 15%", ressaltou Dr. Pessoa.

Depois de um inicio de mandato de indefinição e procrastinações sobre decisões políticas, sobre tudo no que diz respeito a 2022, dr.Pessoa pode finalmente ter tomado o mesmo lado do seu partido(MDB) na sucessão estadual do ano que vem, na qual o seu partido é aliado da ora do governo do Estado.  

Mais de Teresina